quarta-feira, 21 de outubro de 2009

'' Céu azul é telhado do mundo inteiro''



Hoje a minha postagem foca os problemas ambientais. Eu particulamente ando muito preocupada com o futuro tão próximo de todos nós. Vejo os homens destruirem sua casa, desorganizando-a e poluindo-a. Vejo a ambição de aumentar seu capital. Mas do que adiantará tudo isso? Propriedades, ações, empresas. Isso não valerá mais do que a luta continua pela sobrevivência. Ao invés de comprar bolsas caras de couro de cobra ou sapatos, as pessoas vão lutar para adquirir água. E todo dinheiro vai ser tão irrisório, pois não terá água. Doenças irão surgir em massa. Fico triste ao ver animais tão indefesos numa luta desigual com uma população '' racional''. Se fosse tão racional não seria destruidora e egoísta.
É até desestimulante você contribuir e ver que milhões estão fazendo o contrário. Chegar ao extremo de pensar '' o que eu fizer de nada irá adiantar pois é uma pessoa em milhões''. O progresso está chegando e com ele a alienação de pessoas despreocupadas com um problema de tamanha dimensão.
Confesso que ainda não encontrei maneiras de forte escala para ajudar. Mas quando saio, sempre guardo papéis na bolsa. Evito jogar nas vias públicas. Presencio minha cidade tomada por lixo e desordem. Na volta da escola para casa, em meu trajeto rotineiro vejo as ondas de calor assolarem a todos. Antes, homens e mulheres andavam de vestidos e paletós. Será que a temperatura era tão quente quanto agora? Não.
Olho para o céu, e em contraste com a beleza das nuvens e os encantos dos pássaros, está as fumaças dos coletivos.
Queria que meus filhos vissem todas as maravilhas que passam diantes de meus olhos ao viajar para um interior, o colorido das frutas, o balanço dos rios. Mas infelizmente, eles só precensiarão um mundo frio e sem cor. Você não desejaria tudo de bom que você passou para seu filho?
O mundo, apesar de imenso é frágil como todos nós. E mortal também. Imagino uma soma: fumaça de minha cidade + fumaça de todos os países do mundo. O resultado é tão óbvio como o conhecimento que você tem sobre seu nome. Estamos participando de um crime e sendo negligentes em relação a ele. Seria o mesmo de que ver alguém da sua familia sendo injustiçado e ficar indiferente a isso. Pense. Obrigado, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário