quinta-feira, 22 de outubro de 2009

''O simples pode ser tudo. O tudo nem sempre é simples''



Escolhi como assunto para reflexão o valor. Ou a ausência dele. O avanço tecnológico, os prédios, o mundo atual capitalista e consumista está nos trazendo muitas coisas e retirando outras. Passamos a dar mais valor em coisas que estão na moda. Muitas vezes compramos ou comentamos sobre coisas que nem sabemos o que é ou de onde vem. Só sabemos que por padrões impostos pela sociedade, em nossas mentes, '' temos'' que gostar.
As coisas pequenas expressas em nosso dia-a-dia por exemplo, estão perdendo '' audiência'' diante de nós. Não paramos para observar o céu, a lua, as estrelas. Não paramos para observar desenhos nas nuvens. Sempre estamos preocupados com o tempo, com afazeres,deveres, com o amanhã. Eu mesma tenho notado que há uma grande diferença nas viagens que executo. Quando estou em um lugar mais silêncioso e natural, observo e me encanto com paisagens que facilmente poderiam ser vistas todos os dias. Me comporto como se nunca tivesse observado aquilo antes, como se fosse de outro mundo. Dai a comprovação: lá não me preocupo com o amanhã, se estou atrasada para ir à escola, se irei apresentar um bom trabalho.
Há muitas coisas ao nosso redor, que perdem a atenção que deveriam ter. Dica para você: não deixe que o estress tome o volante de sua vida. Ela é sua, e quem tem que comandar o volante é você. Não deixe que a rotina torne você um ser humano mais frio e impaciente. Não deixe que essa corrida contra o tempo, tome um rumo errado, fazendo com que você trate mal as pessoas que lhe oferecem carinho.
Perceba que nas coisas mínimas, encontramos o que procuramos. Facilmente percebo que as pessoas andam mais preocupadas em adquirir dinheiro e patrimônios do que parar para deitar em uma relva e refletir sobre sua vida. Obrigado, te vejo na próxima leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário