quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

'' A tão sonhada paz, pode começar a partir da casa de cada cidadão do planeta''


Gente, preciso mesmo desabafar. Espero que o tema de hoje os ajudem a plantar a semente da união em suas familias. Já deu para entender o que vou abordar o hoje? Confusões familiares.
Em minha familia, vejo os irmãos que deveriam se ajudar, se degladiando como em uma luta por sobrevivencia ou animais em disputa pelo seu habitat natural e espaço.
Qual o preço da união? Por que ela só aparece nos momentos em que as pessoas mais precisam? Por isso que digo, acho que todo mundo já se viciou em drama. Só começam a agir de outra forma, quando se veem em uma situação dificil. Quando algum país é aterrorizado com uma enchente, vemos pessoas de todo canto do mundo ajudarem. Por isso digo, só quando estão diante de uma situação dificil começam a cogitar em mudar.
Mas em certas familias, nem em situações dificeis. O mundo estão tão pesado de coisas ruins e sentimentos tão ruins quanto, o que custa tentar mudar isso? Fazer a diferença, deveria ser o lema de cada um de nós. Queria fazer um apelo, porque sei que não só em minha familia, mas nesse momento muitas estão em guerra e muitas vezes por motivos fúteis. Gente, familia é nosso esteio, nossa base, nosso inicio e nosso fim. É por ela que temos parentes que podemos chamar de nossos, e nos orgulhar muitas vezes. É com ela que podemos compartilhar emoções e vitórias. Então é injusto uma familia como a minha, como a sua, ou como a de qualquer outro que esteja na mesma, se desmembrar dessa forma.
Vamos tentar mudar o que muitos dizem, '' familia/namoro assim só se vê em televisão''. Mas até as situações na tv, são baseadas no mundo real. É possível sim, uma familia unida e solidaria.
Dica: Sempre que houver brigas em sua familia, tente impor o dialogo. Ele é como Santo Antônio, cura até as causas impossíveis. Através de um dialogo racional, que se obtem todas as versões que ao fim, se tornam comuns a todos. A familias unidas, continuem desse modo, dando exemplo para aquelas que fazem de suas casas palco de uma luta livre. Obrigada por ter lido, conto com você na próxima postagem ein! Abraços e sem brigas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário