segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

'' O relacionamento entre pessoas é mantido menos pela confiança recíproca do que pela recíproca suspeita'' ( Napoleão Bonaparte)



Gente,dei uma sumidinha por realmente não ter inspiração para assuntos. Confesso. Mas hoje, me veio um tema muito complexo em minha mente: segunda chance.
Todos nós cometemos erros, as vezes com ou sem intenção, sim ,todo mundo sabe. Muitas pessoas usam a sensibilidade das outras para interpretar cenas que os façam acreditar que se arrependeram. Outros, nem sensibilidade tem.
O caso é que muitas vezes não sabemos identificar um arrependimento verdadeiro ou um ''arrependimento'' intencional. O medo de perdoar, ou o orgulho quase sempre atrapalham. Mas o que realmente atrapalha mesmo é a incerteza.
Muitas pessoas já perderam amigos, amores, empregos, por não perdoar ou por perdoar sem que outro mereça.
Mas com toda essa complexidade ao nosso redor, podemos nos machucar muito abrindo mão de certas coisas ou pessoas por essa insegurança. Ou podemos machucar as pessoas com nossa falta de credibilidade. Pois acredite, é muito dificil quando alguém não acredita em nossa mudança, nossa evolução e arrependimento. Eu mesma, resolvi deixar de lado minhas dúvidas e arriscar. Afinal todos nós merecemos uma segunda chance, e mesmo que você se sinta errada por doar uma segunda chance a alguém, pense em você sem uma. Se você escolheu errado, lá na frente irá perceber e não irá sentir remorço por não ter arriscado e sim orgulho por ter ido além. Já a pessoa que te enganou vai sentir coisas ruins por ter feito isso.
Dica: Assim como o medo, a incerteza pode atrapalhar nossa vida. Tirar pessoas que deveriam permanecer em nossa vida. Portanto, dê crédito ao que todos falam. Podem omitir, mas não mentir. Deve ter um teor de verdade no meio da história. Quando uma pessoa precisa de sua '' segunda chance'', é bom você pensar muito bem em sua resposta. Então passe uma noite refletindo sobre como seria se você desse a segunda chance, ou simplesmente ignorasse. Sua razão nunca irá te enganar. Espero ter ajudado, e sem arrependimentos, todos merecem mostrar o quanto mudaram sua visão sobre determinadas situações. Abraços, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário