terça-feira, 5 de janeiro de 2010

'' Veio escrito na embalagem, use e saia pra agitar. (...) E eu me vendo como um brinquedo torto''


Olá! Sem mais delongas.. tema de hoje: utilização de pessoas.
É realmente ridiculo o fato de você usar a pessoa para conseguir algo em seu beneficio. As vezes me parece que o boi e o passaro, são mais cumplices do que os seres humanos. E olha que são de raças diferentes. Afinal,ao mesmo tempo em que o boi abriga o passaro em seu ombro, o passaro o ajuda tirando os parasitas que teimam em sugar o sangue dele. Um ajuda ao outro, sem interesses.
O ser humano, que é racional ( diferente dos animais)usa o outro, o envolvendo em ''papinhos'' para adquirir confiança, e depois pisar como uma formiga. Sim, estou usando muito exemplo com animais *risos.
Temos que assimilar de uma vez que objetos não tem sentimentos, e foram criados para serem usados. Mas as pessoas, foram criadas para serem amadas.Usadas sim, mas de forma correta, em serviços, com gratificação ou não. Mas não usadas de forma incorreta e suja, incoerente e estupida.
Seria bom, se cada um soubesse pedir ajuda, e não agir por baixo dos panos, usando a pessoa como instrumento em uma situação, que na maiora das vezes é ruin para a pessoa, porque se fosse tão boa o outro contaria não é?
Dica: Não use as pessoas de forma errada e injusta, pois quando você precisar dela para algo limpo e saudável, obvio que irá ter um ''não'' como resposta. Não confie em todos, pois nem tudo que vemos é o que realmente aparenta ser quando esta por trás de nós.
Isso foi um desabafo pessoal, de uma pessoa cansada de ver várias amizades ou não, acabarem por conta do beneficio de um e a degradação do outro. Parem com isso, por favor. Se você ainda não sofreu por esse motivo( espero que nunca sofra) apenas tome cuidado a quem você entrega sua confiança. Esse duplo interesse nas pessoas alheias, que faz o mundo regredir em seus valores morais. Beijos meus amores, espero ter acrescentado algo de bom em suas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário